MARKETING DIGITAL SE TORNA SOLUÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

03/04/2020
A ascensão de termos de pesquisa ligados ao Digital e ao Marketing Digital em ferramentas como Google e Bing está sendo muito bem acentuada, devido ao período de isolamento e a pandemia do novo coronavírus. Em momentos de crise, o ser humano precisa sempre extrair aquilo de melhor possível, por isso, a necessidade pela adaptação do indivíduo ao meio está gerando uma reação extremamente benéfica em termos laborais e produtivos.
Pixabay - Pexels.com
Pixabay - Pexels.com

O período de confinamento incentiva a mente a procurar ao que se ocupar, logo, a internet se torna uma praça com diversas pessoas em contato cibernético, agora então, mas do que nunca. Muitas empresas estão buscando agências de marketing digital para planejar estratégias para chegar aos seus clientes em casa, e principalmente, manter o nome da empresa na boca do povo.


Microempreendedores usam ferramentas de marketing digital para se destacar durante crise global

Microempreendedores estão buscando por cursos de marketing digital para entender melhor esse ambiente que muito faz diferença para um pequeno ou grande negócio. Estar bem alinhado em um momento como esse é fundamental, por isso lembre-se:


  • Use as redes sociais para captar clientes


As redes sociais são a melhor praça para você divulgar seus serviços e produtos, nelas são possível determina público-alvo através das hashtags (#) e ainda conseguir desenvolver um conhecimento tanto nacional quanto local de sua empresa ou marca.


  • Use as ferramentas do Google Meu Negócio


O Google Meu Negócio possibilita que seu estabelecimento possua notoriedade local, conectando ele aos seus clientes mais próximos, mas lembre-se, procure sempre ter boas recomendações e notas por parte de seus clientes e colaboradores para ser líder em sua região.


  • Vá até onde seu público já está


Em uma imobiliária situada no mercado imobiliário, buscamos apresentar nosso catálogo de imóveis em apps e sites onde já existe um grande tráfego e pessoas alinhadas com os interesses de meu negócio, no meu caso, propriedade em imóveis. OLX e Zap imóveis se tornam grandes ferramentas de divulgação.


  • PESQUISE E ANALISE!


Use ferramentas como AdWords e Analytics para poder ter dados que irão ajudar em suas campanhas e medidas, saber se o público está aceitando bem seu conteúdo e entenda seu público alvo e seus interesses para assim direcionar devidamente suas ações de marketing digital.



OPINIÃO DO CORRETOR DE IMÓVEIS

Nos dias de hoje nunca consegui ter uma percepção tão concreta de como as ferramentas digitais estão sendo necessárias para a sobrevivência do meu negócio. Eu possuo uma imobiliária chamada HF PAURA IMÓVEIS na cidade de Porto Real, no interior do Rio de Janeiro e a maioria dos meus clientes eu captei através da comunicação interpessoal, todavia, eu já geria meu negócio através do Instagram e Facebook mas com outro planejamento estratégico.

Com o início da pandemia do novo coronavírus, tive que fechar as portas por período indeterminado e extinguir o fechamento de negócios até a reabertura dos cartórios. Porém, uma pergunta rodava a minha mente o tempo todo: Como manter o contato com meus cliente? O que entregar? --- Nesse momento, tive a ideia do blog e do conteúdo que estou proporcionando.

Sem a possibilidade de ter uma equipe empenhada nas estratégias de marketing de conteúdo juntamente as ferramentas de marketing digital que a internet proporciona gratuitamente, nada disso poderia ser possível.

Por isso, o mais rápido possível, alinha seu negócio com essas novas tendências! Aprenda sobre como aperfeiçoar seu contato com seus clientes e busque maneiras de INOVAR na maneira de vender.

www.hfpaura.com.br // Uma singela homenagem a Julio Bogoricin - Grande representante da área de corretagem
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora